fbpx
Telefone: (54) 3232-2779 Telefone: (54) 9 9191-8004
Endereço: Rua Pinheiro Machado, nº 719 - Sala 502 - Sarasvati - Vacaria/RS - 95200-000

Vacina contra Febre Amarela

  • Sobre a vacina

    A vacina contra a Febre amarela é parte das indicações feitas pelo SBIm para todos os brasileiros, principalmente para aqueles que vão visitar as áreas endêmicas. Inclusive, esta vacina é exigida por muitos países para receber brasileiros em seu território.

     O que a vacina previne

    Protege contra o vírus da febre amarela.

    Saiba mais sobre a febre amarela.

  • Indicação

    Crianças a partir de 9 meses de idade, adolescentes e adultos.

    ​A comprovação de vacinação é exigida por alguns países a viajantes brasileiros, já que o Brasil é considerado endêmico para a doença. O documento internacional de registro da vacina chama-se Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Para emissão do CIVP, é preciso procurar os serviços públicos ou privados habilitados para tal, pessoalmente, e apresentar um documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação com o registro da vacina.

    Em situações de exigência da vacinação, a primeira dose deve ter sido aplicada no mínimo dez dias antes da viagem.

  • Contraindicação

    Não deve ser aplicada em crianças abaixo de 6 meses de idade; pessoas com imunodepressão grave por doença ou uso de medicação; mulheres amamentando crianças abaixo de 6 meses de idade; pessoas com história de reação anafilática relacionada a substâncias presentes na vacina (ovo de galinha e seus derivados, gelatina bovina ou outras); Em princípio há contraindicação para gestantes, mas a administração deve ser analisada de acordo com o grau de risco, por exemplo, na vigência de surtos.

  • Esquema de doses

    Indicada a partir dos 9 meses de idade para crianças e uma segunda dose de reforço aos 4 ou 5 anos. O esquema para adultos consiste em 1 dose a cada 10 anos.

    Recomenda-se respeitar 30 dias de intervalo entre a Triviral, Catapora e Tetraviral, antes ou após a administração da vacina.

  • Efeitos e eventos adversos

    Entre os eventos locais, a dor no local de aplicação, essa dor dura um ou dois dias, na forma leve ou moderada. Manifestações gerais, como febre, dor de cabeça e muscular são os eventos mais frequentes.

Está em dúvida? Fale conosco

Seu nome:*

Seu e-mail:*

Seu telefone:

Serviço:

Sua mensagem: