Telefone: (54) 3232-2779 Telefone: (54) 9 9191-8004
Endereço: Rua Pinheiro Machado, nº 719 - Sala 502 - Sarasvati - Vacaria/RS - 95200-000

Vacina Haemophilus Influenzae Tipo B – Hib

  • Sobre a vacina

    O Haemophilus é uma bactéria que é responsável por causar infecções, como otite, sinusite e meningite. A transmissão se dá por via aérea ou por contato direto com secreções e objetos contaminados.

    O que a vacina previne

    Doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, principalmente meningite. Pode ser encontrada isolada ou combinada com as vacinas: tríplice bacteriana (DTPw ouDTPa), pentavalente e hexavalente.

  • Indicação

    Crianças a partir de 2 meses, até 5 anos de idade.

    Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos com condições médicas que aumentam o risco para doenças por Hib: ausência de baço ou disfunção nesse órgão; antes e/ou após transplante de órgão ou medula óssea; após quimioterapia; entre outras.

  • Contraindicação

    Pessoas que apresentaram anafilaxia provocada por qualquer componente da vacina ou por dose anterior.

  • Esquema de doses

    O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda e disponibiliza a vacina em três doses: aos 2, 4 e 6 meses de idade. As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam uma quarta dose entre 12 e 18 meses, em especial para crianças vacinadas com a vacina DTPa.

    ​Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos não vacinados e com doenças que aumentem o risco da doença: duas doses com intervalo de dois meses.

  • Efeitos e eventos adversos

    Pode ocorrer dor, inchaço, vermelhidão e endurecimento no local one foi feita a aplicação. Em relação às manifestações gerais, pode acontecer um estado febril nas primeiras 24 horas após a vacinação; cansaço, tontura, dor de cabeça, irritabilidade e desconforto gastrintestinal leves podem aparecer também.

Está em dúvida? Fale conosco

Seu nome:*

Seu e-mail:*

Seu telefone:

Serviço:

Sua mensagem: